Data de publicação: 27-04-2007 00:00:00

Música no Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo.

Academia Equilíbrio Funcional

Galeria de Fotos

No último domingo de cada mês o Parque Ecológico oferece aos contagenses música de qualidade em meio à natureza.

A entrada é gratuita e o espaço é usado para difundir a cultura. O parque possui também uma grande estrutura de lazer para crianças, jovens e adultos.

Neste domingo, 29.04, o Grupo Linha Verde apresentou um repertório de música instrumental brasileira fazendo uma leitura original e diferenciada do trabalho de outros compositores, incorporando nova roupagem às canções. O grupo é formado pelos músicos Camilo de Oliveira (guitarra), Carlos Menezes (bateria), Marconi Lovisi Prado (contrabaixo) e Vitor Gomes (violão e guitarra).

A abertura do show contou com a apresentação da dançaria Marina Prado que fez um número de dança flamenca com muita graciosidade. Logo em seguida o Grupo Linha Verde iniciou o show com muito swing, apresentando16 temas instrumentais e 10 canções com a participação especial de Flavinho nos vocais. Além de composições dos integrantes do grupo, o repertório incluiu temas do baixista pernambucano Adriano Giffoni.

O público gostou das músicas apresentadas e a cada número os aplausos aumentavam. Por ser o primeiro show do ano, sobraram espaços na arena, mas a proposta do projeto é atrair um grande público como acontece no Parque Municipal de BH e dar espaço para os artistas de Contagem e região.

Segundo Nelson Rodrigues do Centro Cultural de Contagem, o projeto para a criação de uma concha acústica no espaço destinado a apresentações culturais no Parque Ecológico já está sendo feito e em seguida a coordenação sairá em busca de patrocinadores para execução da obra.

“A arena usada para as apresentações é boa, mas com um tratamento acústico ficará ainda melhor. Queremos fazer do parque um espaço de cultura, além do lazer. No último domingo de maio, 27.05, o músico Mauro Microne se apresentará juntamente com outros artistas e todos estão convidados”, ressaltou Nelson.

Parque Ecológico Eldorado

Rua das Paineiras, 1722, no final da Avenida Olimpio Garcia, antiga Avenida Norte/Sul, bairro Eldorado - Contagem.
Telefone: (31) 3351 6188


 

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br