Data de publicação: 26-08-2016 00:00:00

Polícia Civil prende nove membros de organização criminosa

Fotos: PCMG/Divulgação

Galeria de fotos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (24), nove integrantes de uma das mais perigosas organizações criminosas, responsável por comandar pontos de venda de drogas nos bairros Campo Alto e Sapucaias, em Contagem, e Nossa Senhora das Graças e Taquaril, em Betim.  

Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Otávio de Carvalho, os investigados podem estar envolvidos em aproximadamente 25 homicídios cometidos em Betim, nos últimos três anos. 

Investigação

Iniciada em 7 de janeiro deste ano, a investigação da PCMG apurou o funcionamento da quadrilha.

Na ação, foram presos Daniel Lucas Valadares, de 20 anos, Gilliard da Cruz, de 22, Mateus Gabriel Valadares, também de 22 anos, Fabiano dos Santos (conhecido como “IA”), de 24, Leandro dos Santos Ferreira, de 25, Eulália Maria da Cruz, de 40, Reinaldo Ferreira Neves, de 38, Paulo Eustáquio Ferreira de Assim, de 28, e Wesney Henrique Alves da Silva, de 22.

Todos tinham histórico criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio. Agora, os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Levantamentos indicam que muitos dos crimes cometidos pelo grupo estavam relacionados aos constantes conflitos com o principal grupo rival, que agia nos bairros Bom Retiro e Jardim Alterosa, também em Betim. 

Foragidos

A ação da polícia visa, ainda, encontrar três suspeitos foragidos: Fabrício dos Santos (conhecido como “Didi”), de 24 anos, Victor Hugo Ramos de Oliveira, de 23, e Washington Muniz Jardim, de 21. 

Qualquer informação que possa ajudar a polícia na localização dos suspeitos pode ser passada pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia (181), de forma anônima.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br