Data de publicação: 29-08-2016 00:00:00

Farmácia Distrital fecha sem aviso aos usuários

Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A unidade Eldorado I amanheceu fechada nesta segunda-feira (29), que antecede o ponto facultativo de comemoração do aniversário de emancipação política de Contagem, celebrada em 30 de agosto.

Segundo os comerciantes vizinhos à farmácia pública, várias pessoas estiveram no local durante todo o dia em busca de medicamentos. Sem informações, todos deduziram que se tratava de um recesso municipal. 

Tamires Santos Gomes, cabeleireira, 22 anos, foi buscar remédios para o irmão que tem epilepsia, mas voltou de mãos vazias. “É um absurdo a gente precisar de remédios controlados e não conseguir. Ainda bem que ainda tenho um pouco, mas se não tivesse, como iria controlar as crises do meu irmão?”.

A comerciante Marisa Ribeiro disse que cerca de cinquenta pessoas vão buscar medicamentos diariamente na unidade Eldorado I.

“Acho um absurdo não colocarem nem um aviso na porta para informar quem vem procurar por remédios. Muitos idosos vêm de longe, vão perder tempo e precisar voltar. É uma falta de respeito com o povo”, protestou.

Fábio Tavares também considerou um absurdo fechar uma farmácia pública em um dia normal de trabalho transformado em recesso pela administração municipal.

“Fiquei doente recentemente e sei o quanto é difícil não ter saúde. Perdi até o emprego. Agora, vejo esse absurdo que a Prefeitura de Contagem faz com as pessoas que correm atrás de remédios importantes para a saúde. Se pelo menos tivessem avisado, as pessoas não precisariam vir duas vezes. Falta de respeito”, reclamou o eletricista desempregado.

Transtorno

O aposentado César Edilmar de Faria, de 62 anos, também esteve na farmácia e se deparou com as portas fechadas.

“A prefeitura faz o que quer e não temos com quem reclamar. Nessa farmácia nunca tem todos os remédios, principalmente os mais caros. Considero que quatro dias fechada seja muito tempo para quem precisa de remédios essenciais”, disse o morador do bairro Eldorado.

A reportagem do DC Online ligou várias vezes para o telefone geral da Prefeitura de Contagem e para um dos números da Secretaria de Comunicação e Transparência, mas ninguém atendeu às ligações, o que confirma o recesso adotado pela prefeitura às vésperas do ponto facultativo. 

As empresas e os comércios funcionaram normalmente nesta segunda-feira e a maioria também vai funcionar na próxima terça-feira (30).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br