Data de publicação: 28-08-2008 00:00:00

Campanha contra rubéola é intensificada.

Academia Equilíbrio Funcional

No sábado, 30 de agosto, 60 postos de saúde da cidade funcionaram das 08 às 17h para a vacinação contra rubéola. O objetivo foi ampliar o número de pessoas imunizadas.

Unidades móveis no Big Shopping, Itaú Power Shopping, Carrefour, Wal Mart e Supermercado Extra também aplicaram doses da vacina.

Homens e mulheres com idade entre 12 e 39 anos devem ser vacinados, mesmo aqueles que já receberam a vacina nos últimos anos.

A rubéola

É uma doença contagiosa provocada por vírus, que atinge, principalmente, as crianças. É transmitida pela fala, tosse e espirro. Os principais sintomas são febre, manchas vermelhas pelo corpo, dor nas articulações e tosse. Em alguns casos, pode não apresentar sinais e ser disseminada sem que o portador saiba.

O risco maior da doença é para as gestantes, que podem sofrer aborto ou ter um bebê com má formação, problemas no coração, surdez e retardo mental.

A vacina é a única forma de evitar a rubéola. Gestantes não podem ser vacinadas e mulheres imunizadas devem evitar a gestação até o mês seguinte à vacinação.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br