Data de publicação: 17-10-2016 00:00:00

Contagem Towers é Campeão Mineiro de Basquete 2016

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O recém-formado time da cidade de Contagem venceu duas vezes a tradicional equipe do Minas Tênis e se sagrou campeão estadual de basquete no último domingo (16), em Belo Horizonte.

O segundo jogo do playoff aconteceu no Ginásio Só Marcas, no Bairro Estrela Dalva, diante da presença das duas torcidas. O primeiro jogo aconteceu na última sexta-feira (14), na Arena do Minas, casa do time do Minas Tênis.  O Contagem Towers venceu por 75 a 74.

Com duas vitórias consecutivas, o time contagense, comandado pelo renomado treinador Alexandre Arantes, levou o primeiro título para Contagem, cidade vizinha à capital.

“Com apenas um mês de trabalho à frente do time e com muitas dificuldades, conseguimos crescer e conquistar esse título inédito. Conseguimos encaixar a defesa, na hora certa arrancamos e conseguimos essa merecida vitória. Os dois jogos foram difíceis, o time do Minas é muito bom, treina duas vezes ao dia, poderiam ter ganhado como ganharam na fase classificatória, mas, felizmente, conseguimos encaixar o time e conquistar o título de Campeão Mineiro de Basquete”, explicou Arantes.

O armador do Contagem Towers, Alexandre Pinheiro, disse que a cidade já começa a colher os frutos dos investimentos que foram feitos em seres humanos.

“O tempo de treinamento foi pouco, mas houve muita dedicação. Todos os jogadores se doaram muito. Quem estava fora de forma ou tinha alguma deficiência técnica correu atrás para corrigi-las. Todos se entregaram ao projeto”, relata.

Minas Tênis

O ala pivô do Minas Tênis, Pedro Macedo, reconhece que o time teve problemas na defesa e que a equipe de Contagem entrou com uma pegada muito forte nos dois últimos jogos.

“Perdemos bolas fáceis e nosso ataque também não funcionou muito bem. Temos bons chutadores de bolas de três, mas tentamos aproveitar as habilidades de cada jogador para não ficarmos reféns de uma só jogada. Precisamos melhorar e entrar fortes na NBB”, explica o ala vice-campeão.  

O técnico do Minas Tênis Clube, Cristiano Grama, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Estadual Adulto, e os jogadores Wesley Ferreira e Danilo Siqueira se destacaram com 12 pontos, cada.

Campeões

O contagense Wanderson Trigueiro, capitão do Contagem Towers, foi o cestinha, com 17 pontos. Já o companheiro de equipe Alexandre Pinheiro, ex-Praia Clube, fez 14 pontos.  

“Quando vencemos o Ginástico nas semifinais, o grupo se fechou no objetivo ser Campeão Mineiro de Basquete para levarmos o nome da cidade de Contagem e da comunidade 'Ele Clama' para o primeiro nível do basquete mineiro”, enfatiza o capitão cestinha da partida.

O fundado da comunidade “Ele Clama” e do time Contagem Towers, Kaká Menezes, disse que está muito feliz com a conquista e orgulhoso por ser contagense.

“É maravilhoso saber que por meio do esporte e da 'Ele Clama', uma comunidade que luta contra a violência e o uso abusivo de drogas, temos um time vencedor que será um espelho para muitas crianças e jovens. O Contagem Towers nos deu esse título inesquecível para Contagem. Pela primeira vez, um time de basquete profissional e pela primeira vez Campeão Mineiro. Parabéns!”, comemorou.

Homenagens e premiação

Para completar a festa, o camisa 13 do Contagem Towers, Rafael de Oliveira, recebeu o prêmio de MVP, honraria dedicada ao jogador considerado o mais valioso da fase final.

Os jogadores de ambas as equipes receberam medalhas e o troféu de Campeão Mineiro de Basquete 2016 foi entregue ao capitão do Contagem Towers e a toda equipe pelo candidato a prefeito de Contagem Alex de Freitas (PSDB), acompanhado pelo candidato a vice, William Barreiro (PSB).

Os campeões mineiros deram uma volta pela quadra com o troféu e foram comemorar com a torcida e familiares.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br