Data de publicação: 24-10-2016 00:00:00

Quadrilha de desmanche de caminhões é desarticulada na Grande BH

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
 
Uma quadrilha de desmanche, receptação e adulteração de caminhões, que atuava na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi desarticulada pela Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG) no último dia 17. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (24).
 
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigações de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, tiveram início no fim de agosto do ano passado, após a apreensão de caminhões, motores, placas falsas e cabines na região do Barreiro, em um galpão alugado por Marcos Hamilton Montanher, que usou um nome falso para desmanchar os veículos.
 
De acordo com a PCMG, outro galpão utilizado pela quadrilha foi localizado em maio deste ano, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. No local, foram autuados em flagrante Manoel Messias Silva Brito e Douglas Ribeiro Andrade e apreendidos um chassi sem identificação e dois caminhões – um adulterado e outro já desmanchado.
 
Outros dois suspeitos, Leandro Magno Tavares e Luciano Marcos Guimarães, foram identificados como os homens que receptariam as rodas do caminhão desmanchado.
 
Neste mês, a polícia localizou um terceiro galpão, em Igarapé, na RMBH, onde estavam sendo desmanchados dois caminhões. Andrade foi novamente flagrado em ação.
 
Articulação
 
Segundo a PCMG, cada integrante da quadrilha exercia uma função. Roberto Andretto era responsável por adquirir os caminhões roubados em São Paulo de um homem chamado Bruno – ainda não identificado.
 
Andretto, junto a Montanher, cunhado dele, também participava da logística. Brito e Andrade desmanchavam os caminhões. As peças eram revendidas para lojas e terceiros.
 
Para o titular da delegacia, Enrique Rocha Solla, o esquema da quadrilha pode ser ainda maior e envolver outros estados. “É incalculável o número de caminhões que essa quadrilha já receptou e desmanchou aqui em Minas Gerais. Até o momento, nós já apreendemos nove caminhões. Então, as investigações continuam, inclusive em outros estados”, afirmou o delegado.
 
Dos nove caminhões apreendidos, dois são de Sergipe, dois do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo.
 
Montanher não foi localizado e informações dão conta de que ele teria se mudado para o Paraná, depois de se desentender com o cunhado. As investigações seguem em busca de outros envolvidos e da localização de Bruno.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br