Data de publicação: 07-12-2016 00:00:00

Crise e retomada do crescimento são temas de palestra com empresários

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Simone Silva/Divulgação
 
Voltar a crescer depois de enfrentar períodos de crise é o que buscam os setores da indústria e toda a cadeia produtiva que a alimenta. Esse ciclo foi discutido e analisado pelo consultor Luiz Henrique Carvalho Barbosa, no Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg).
 
Durante o Café Empresarial – evento promovido mensalmente pelo Ciemg –, na última terça-feira (6), Barbosa, que é engenheiro e professor de pós-graduação em Gesta?o Estrate?gica de Nego?cios, falou da importância de entender a situação econômica e financeira da empresa, em todos os setores.
 
“Pensar grande, lá na frente, para se diferenciar, crescer e ganhar mercado”, foi a dica dada pelo especialista, destacando que vivenciar altos e baixos é natural e gera boas reflexões acerca de reações para enfrentar a turbulência.
 
O palestrante alertou, ainda, que é preciso “ordenação lógica de pensamento na identificação do problema, na sua causa e na solução, como o primeiro passo para estabelecer os pilares da nova gestão”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br