Data de publicação: 15-12-2016 00:00:00

Blitz alerta motoristas e pedestres sobre risco de atropelamento de animais silvestres

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Mapa dos atropelamentos de animais silvestres registrados pelo Sistema Urubu em todo o Brasil

Foto:
Reprodução site/CBEE
 
Motoristas e pedestres serão abordados na MG-020, altura do quilômetro 38, em Santa Luzia, na região metropolitana, na próxima sexta-feira (16), em uma blitz educativa de orientação e conscientização sobre atropelamento de animais silvestres em rodovias.
 
A ação será promovida pela gerência do Refúgio de Vida Silvestre Estadual Macaúbas (RVSEM), em parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), acontecerá das 10h às 12h.
 
Durante a blitz, serão distribuídas cartilhas com orientações, além de folder, lixeirinha para carro e informações sobre o Urubu Mobile, um aplicativo do Sistema Urubu, plataforma desenvolvidos pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Sul do Estado.
 
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente – em Android e iOS – para envio de fotos de animais atropelados em estradas brasileiras. As informações são enviadas ao CBEE, que pontua os trechos com maior incidência de atropelamentos, a fim de propor medidas de redução de impactos.
 
Cuidados
 
“Queremos conscientizar e alertar motoristas e pedestres quanto ao atropelamento de animais nas rodovias, principalmente na região onde está localizada a unidade de conservação (UC)”, diz o gerente do RVSEM, Fernando Duarte Vilaça.
 
Ainda segundo o gerente, foram instaladas ao longo da MG-020, pelo DEER, placas sinalizando os limites da UC, bem como os locais onde existem mais ocorrências de atropelamentos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br