Data de publicação: 22-12-2016 00:00:00

Podas deixam árvores quase sem folhagem no Cidade Industrial

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues
 
Galeria de fotos
 
Quem passou pela avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial, no sentido Praça da Cemig, foi surpreendido pelas podas feitas nas castanheiras plantadas no canteiro central da via, nesta semana. Algumas árvores ficaram praticamente sem folhas.
 
O trabalho está sendo feito por equipes da Cemig e da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq). Na tarde desta quinta-feira (22), um funcionário da estatal que atua no local informou à reportagem do Diário de Contagem que apenas os cortes feitos nos topos das árvores são de responsabilidade da companhia.
 
“É uma questão de segurança, para evitar que os galhos encostem na rede elétrica de alta tensão que está acima das árvores e para preservar a vida de quem passa por aqui”, informou o homem. 
 
Segundo ele, as podas feitas nos galhos laterais das castanheiras – e distantes da fiação – são de responsabilidade da prefeitura.
 
O Diário de Contagem entrou em contato com a Cemig e com a Conparq para que ambas pudessem se manifestar sobre o assunto e informar se as árvores apresentam risco de queda, mas, até a publicação desta matéria, nenhum responsável pelas instituições havia retornado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br