Data de publicação: 20-01-2017 15:44:00

Concursados da GMC voltam a cobrar contratação

Foto: Guilherme Felipe/Arquivo DC
 
Cerca de 30 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Contagem (GMC) e representantes da Associação dos Guardas Civis estiveram na Secretaria Municipal de Defesa Social, na última semana, para cobrar celeridade no processo de posse dos cargos.
 
Em 2015, eles foram aprovados em um concurso público e passaram por prova objetiva, exames médicos e psicológicos, além de testes de aptidão física. O certame foi homologado em 30 de junho do ano passado e, desde então, quase 80 aprovados aguardam serem chamados pela Prefeitura de Contagem.
 
O presidente da Associação, Arlindo Júnior, reivindicou a intervenção da secretaria junto ao prefeito, Alex de Freitas, para que os candidatos sejam convocados.
 
Na ocasião, o comandante da GMC, Levi Sampaio, ressaltou a necessidade de contratar os 76 aprovados e afirmou que “está finalizando um projeto de ensino para formação de guardas pela própria instituição”.
 
De acordo com a assessoria de comunicação da GMC, o secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, garantiu que vai levar a reivindicação da categoria para o Executivo.
 

Matéria relacionada
Aprovados em concurso da Guarda Municipal de Contagem cobram convocação
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br