Data de publicação: 16-02-2017 16:50:00

Nova trincheira será construída no Cidade Industrial

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Entroncamento da BR-381 com a avenida David Sarnoff, no Cidade Industrial
 
Foto: Google Street View
 
Contagem terá mais uma trincheira até outubro do ano que vem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pela prefeitura, por meio de nota. A obra, que deverá começar em abril próximo, será feita no entroncamento da BR-381 com a avenida David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial.
 
O projeto foi elaborado pela Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia no município. O empreendimento custará R$ 25 milhões, que serão investidos pela empresa. A proposta é criar uma alternativa viária de ligação entre as regionais Industrial (bairros Amazonas e Jardim Industrial) e Riacho (bairro Inconfidentes), reduzindo o tráfego no Cidade Industrial.
 
De acordo com a nota, a concessionária teve a parceria da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem na elaboração do projeto, já aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
Nesta quinta-feira, o diretor-superintendente da Autopista, Helvécio Tamm de Lima Filho, reuniu-se com o prefeito Alex de Freitas (PSDB) para tratar das intervenções que serão feitas na região.
 
Ainda segundo a nota, não serão necessárias desapropriações para a construção da trincheira. “Alex de Freitas ressalta que está buscando parcerias com a Autopista Fernão Dias e a ANTT para mais obras viárias, entre elas os viadutos da Hípica e do Carrefour (construção de alças e ampliações laterais)”, finaliza o texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br