Data de publicação: 17-02-2017 17:42:00

Suspeito de traficar drogas em Contagem é preso por homicídio

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um suspeito de matar dois homens no bairro Petrolândia, em Contagem, em outubro do ano passado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quinta-feira (16) em Três Marias, na região Central do Estado.
 
David Zimmerman Campos (o “Bart”), de 24 anos, conhecido como chefe do tráfico de drogas no bairro Riacho das Pedras, estava usando o nome do irmão para não ser encontrado pela polícia.
 
De acordo com a PCMG, ele admitiu, no momento da prisão, ter gravado áudios por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas com ameaças a policiais. Em uma das gravações, ele diz: "Aí, rapaziada, aí, comando. Aqui quem fala é o Bart, certo? É ordem geral aí pros amigos de Contagem que é pra matar polícia da região, falou? Todos os polícia: Polícia Militar, Polícia Civil, é pra matar geral. É pra arrancar até cabeça, se precisar, falou? É hora do comando, já é? É o Bart, falou? Um abraço aí pra todo mundo" (sic).
 
“No tempo em que esteve foragido, David gravou esses áudios com o objetivo de inibir a atuação dos policiais civis e militares de Contagem, que estavam empenhados na captura dele”, contou a delegada responsável pelo inquérito, Gislaine Rios. A polícia vai apurar, agora, o ato de incitação ao crime.
 
Entenda o caso
 
Segundo as investigações, “Bart” e dois comparsas – Darley Augusto Lopes de Jesus, de 23 anos, e Michael Douglas Lacerda da Silva, de 20 – seriam integrantes de uma gangue rival à de Guilherme Augusto Santa Bárbara Pinto, de 24.
 
Há cerca de quatro meses, os três teriam ido à casa da vítima – que estava com a esposa e a filha de três anos – para matá-la. Ao perceber a ação, Guilherme correu e foi perseguido por Michael. Darley, então, atirou na direção do rival, mas a bala atravessou e acertou, também, o comparsa. Os dois morreram.
 
Conforme informado pela PCMG nesta sexta-feira (17), David estava do lado de fora da casa durante os homicídios, esperando no carro que daria fuga à dupla. À época, ele conseguiu fugir e só foi localizado nesta semana.
 
Matéria relacionada
Suspeito de homicídios é preso em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br