Data de publicação: 17-02-2017 18:35:00

Futuros moradores de conjunto ocupado cobram solução

WRV Produções
Foto: Elias Ramos/Divulgação
 
Beneficiados pelo programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, os futuros moradores do conjunto habitacional que foi ocupado por cerca de 30 famílias no bairro Maria da Conceição, em Contagem, reuniram-se com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação nesta sexta-feira (17) para tratar da situação dos imóveis.
 
“Participamos de todas as etapas para a aquisição de um apartamento. Só estamos esperando a desocupação para reaver nosso direito”, ressaltou Maria de Lourdes, que espera um acordo entre a prefeitura e os ocupantes para a reintegração de posse.
 
Representantes do Conselho Municipal de Habitação também participaram da reunião em que foi formada uma comissão para avaliar a situação das famílias que invadiram os dois prédios ainda em construção, há cerca de um mês. “Temos que analisar caso a caso para darmos uma resposta à sociedade", afirmou o vice-presidente do Conselho, Sirlei de Jesus.
 
Na próxima quarta-feira (22), a comissão vai se reunir para discutir a questão, conforme informado pelo secretário-adjunto de Habitação, Marcelo Lana. De acordo com ele, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Conselho Estadual de Habitação serão convidados a participar.
 
Na última quarta-feira (15), uma tentativa de retirar as famílias do conjunto habitacional terminou em confronto com a Guarda Municipal de Contagem. Mulheres e crianças em maioria resistiram e permanecem no local.
 
Matéria relacionada
Tentativa de reintegração termina em confronto
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br