Data de publicação: 23-02-2017 16:47:00

Trio suspeito de homicídio é preso em Contagem

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Galeria de fotos
 
Três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro do ano passado, em Contagem, foram presos na última quarta-feira (22). Tiago Felipe Batista da Silva, de 23 anos, Lucas Nobra da Silva, de 24, e Bruno Flávio Batista de Abreu, de 25, teriam participado da execução de Alan Silva Bruzzi, de 32.
 
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), dois suspeitos de serem os mandantes do crime permanecem foragidos. Amilton Rogério Silvério da Costa (o “VP”), de 31 anos, e Netanias Serrão de Almeida (o “Neto”), de 41, são chefes do tráfico de drogas na região do bairro Chácaras Del Rey, onde o crime aconteceu.
 
Levantamentos da PCMG mostraram que Alan era topógrafo na Prefeitura do Rio de Janeiro, mas mudou-se para Minas Gerais depois de conhecer uma jovem pela internet. Por causa do relacionamento, ele acabou se envolvendo com o tráfico de drogas, motivo pelo qual acabou morto. Conforme informado pela PCMG nesta quinta-feira (23), ele fazia parte da mesma gangue dos suspeitos.
 
“Ele se apaixonou perdidamente, abandonando família e carreira para viver esse amor”, contou a delegada que coordena as investigações, Gislaine Rios.
 
Ingresso no tráfico
 
Depois de mudar-se para Contagem e passar a dividir uma casa com a namorada, Alan procurou traficantes da região a fim de comercializar drogas para sustentar o vício do casal. De acordo com a delegada, ele recebeu ordens para matar um homem como prova de fidelidade e, de fato, matou.
 
No entanto, depois que uma grande quantidade de entorpecentes sumiu, integrantes da gangue levantaram suspeita sobre Alan, que acabou tendo a própria morte encomendada. No dia do crime, quatro pessoas – uma delas ainda não identificada – entraram na casa da vítima e dispararam várias vezes contra ela.
 
Depois do homicídio, moradores do Chácaras Del Rey foram ameaçados por meio de pichações em muros. “Morador que depor é finado” (sic).
 
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos foragidos (fotos na galeria) pode entrar em contato com a polícia pele telefone 197 ou pelo Disque Denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br