Data de publicação: 02-03-2017 15:37:00

Família faz apelo por doações de sangue para criança com leucemia

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Arquivo pessoal
 
Miguel Mendes Calixto mora no bairro Lindeia, em Belo Horizonte. Ele tem apenas 9 anos de idade, mas uma intensa história de luta pela vida. Diagnosticado com leucemia no mês passado, ele depende de transfusões de sangue para vencer a batalha contra a doença. E o desafio é constante. Além de ter o tipo sanguíneo O negativo – o mais difícil de ser encontrado –, o garoto e a família ainda se deparam com a escassez dos bancos sanguíneos.
 
De acordo com familiares e amigos de Miguel, durante o Carnaval, alguns doadores procuraram o Hemominas, mas se depararam com as portas fechadas, em função do recesso. Por causa disso, o menino, que está entubado e internado no leito 1 da Unidade de Terapia Intensiva infantil do Hospital São Lucas, na capital, não recebeu transfusões na terça (28) nem na quarta-feira (1º), porque não havia bolsas de sangue disponíveis.
 
Quem puder ajudar o Miguel pode procurar qualquer unidade do Hemominas no Estado, informar o nome completo do garoto e o hospital em que ele está internado. Família e amigos próximos pedem para serem avisados sobre as doações, para que possam, dessa maneira, acompanhar e cobrar do banco de sangue.
 
Contato
Bárbara Carine Barbosa (amiga da família) – (31) 97541-4156
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br