Data de publicação: 06-03-2017 12:30:00

Projeto social é inaugurado com serviços à população

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Uma festa marcou a inauguração do Projeto Social Abraçar, no último sábado (4). Segundo o vereador Pastor Itamar, a missão é promover ações que possam ajudar e desenvolver crianças, jovens, adultos e idosos de Contagem.

De acordo com o parlamentar, o projeto não tem fins lucrativos e já funcionava na Igreja Quadrangular, que fica na mesma rua. Eleito com 5.737 votos de toda a cidade, o vereador explicou que muitos serviços já eram oferecidos pela igreja há mais de 20 anos. 

“Queremos estender os serviços do projeto para toda a população de Contagem, independentemente da religião. A associação é independente e sempre apoiei. Agora como vereador, fui atrás do apoio dos órgãos públicos e de empresas parceiras para ampliar os serviços oferecidos”, explicou o pastor Itamar dos Santos.

Atendimentos

Na inauguração, um mutirão foi organizado para oferecer vários serviços de utilidade pública.

De acordo com o chefe do Posto de Identificação do Sine Contagem, Cristiano Pereira Vilela Marreco, 150 carteiras de identidades foram emitidas. “Na oportunidade, os moradores da região compareceram para requerer o documento aproveitando o sábado de mutirão”.

Já o presidente do Projeto Social Abraçar, Paulo Henrique Santos, ressaltou que além das identidades foram oferecidos cortes de cabelo, rua de lazer para as crianças e atendimentos psicológico, jurídico e odontológico. “Nos últimos meses, trabalhamos bastante para organizar a inauguração e o mutirão. A nossa assistente social faz a triagem das pessoas, orienta e encaminha para os profissionais voluntários envolvidos nas ações”, explicou.

Ainda segundo Santos, cerca de 30 voluntários contribuíram para a realização do evento. “A população, empresários e políticos do município prestigiaram a inauguração. Quem precisar dos serviços oferecidos ou quiser ajudar como apoiador e voluntário pode entrar em contato e comparecer para conhecer a estrutura do Projeto Social Abraçar”, finalizou o presidente do projeto.


Projeto Social Abraçar
Rua Cel. Antônio de Cássia, 198 – bairro Santa Maria – Contagem
E-mail: contagem@psabracar.com.br
Fone: (31) 2524.4440
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br