Data de publicação: 22-03-2017 16:42:00

Superintendente do Cais usa Tribuna Livre da Câmara para discutir Síndrome de Down

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Vereador Dr. Wellington Ortopedista, Bruna Ribeiro, Cristina Abranches e o presidente da Câmara, Daniel Carvalho
 
Foto: Samuel Junio Tomaz/Divulgação
 
A superintendente do Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais) – organização sem fins lucrativos em prol da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade –, Cristina Abranches, falou na Tribuna Livre durante a reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem da última terça-feira (21), data em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.
 
Além de Cristina, a aluna Bruna Ribeiro, de 20 anos, marcou presença no espaço. Ela se formou na escola regular e, hoje, é uma das 420 pessoas com Síndrome de Down matriculadas no Programa de Educação Profissional do Cais. Agora, ela planeja se profissionalizar e entrar para o mercado de trabalho. “Meu sonho é ser fotógrafa”.
 
 
“Este trabalho é para que os empresários entendam a capacidade dessas pessoas que, aparentemente não, mas são extremamente capazes. Alguns sustentam suas casas e algumas vezes até mesmo os pais”, reforçou Cristina.
 
O dia 21/03 foi escolhido em função da trissomia do cromossomo 21, que caracteriza a Síndrome de Down. Ou seja, o par de cromossomos 21 é, na verdade, um trio. Segundo o vereador Dr. Wellington Ortopedista (PDT), a importância da data é conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão.
 
Ajuda
 
Durante a reunião, Cristina, do Cais, fez um apelo para que a sociedade civil, políticos e empresários façam doações ao Centro, a fim de que o local possa manter as atividades desenvolvidas com bebês, crianças, jovens e adultos.
 
Os atendimentos são feitos por uma equipe multidisciplinar de profissionais: psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos.
 
Informações – Cais
(31) 3393-1988?
(31) 3393-2153
cais@cais.net.br
http://www.cais.org.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br