Data de publicação: 23-03-2017 11:42:00

Temperaturas caem em Minas Gerais com a chegada do outono

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: TempoClima/Divulgação
 
O tempo segue estável em boa parte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (23). Em Contagem, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado e temperatura máxima de 31°C, de acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.
 
No Noroeste, Triângulo e Sul do Estado, o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva ao longo do dia. Nebulosidade variável na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas outras áreas, o tempo deve ficar ensolarado a parcialmente nublado.
 
Nesta madrugada, os termômetros chegaram aos 14°C em Belo Horizonte. Desde a última terça-feira (21), o ar frio vindo do Sul do Brasil provoca quedas nas temperaturas no Sudeste do país. Em Maria da Fé, no Sul de Minas, a mínima chegou a 7,4°C.
 
As mudanças no clima acontecem em função da chegada do outono, estação mais fria e seca. Segundo o TempoClima, o enfraquecimento das áreas de instabilidade também provocam a redução das chuvas em grande parte do território brasileiro, principalmente, no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
 
Na próxima sexta-feira (24), os termômetros poderão variar de 17°C a 31°C em Contagem. A previsão é de céu parcialmente nublado no município.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br