Data de publicação: 15-10-2008 00:00:00

Moradores reclamam de poluição causada pela queima de lixo hospitalar.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto - Divulgaçao 

A população do bairro Camargos, situado em Belo Horizonte e vizinho da cidade de Contagem, reclama da instalação de um incinerador de lixo hospitalar e industrial na região.

Os moradores reivindicam uma atitude do poder público, que licenciou a empresa Serquip a atuar numa área residencial.

Algumas pessoas têm queixado de sintomas de intoxicação, como dor de cabeça, nariz ressecado e tosse seca. Os moradores dizem que as queimas são realizadas a noite para driblar a fiscalização.

No início de agosto, representantes do bairro Camargos foram à Assembléia Legislativa exigir que a licença da empresa não seja renovada.

Na ocasião, O presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira, confirmou que a localização da Serquip é “totalmente inadequada”.

O bairro Camargos fica atrás do Itaú Power Center, mas do lado de BH, segundo os moradores a decisão para a empresa poluidora permanecer ou não no bairro será  de Belo Horizonte, mas os males causados pela fumaça tóxica atingem grande parte da cidade de contagem e põem em risco as vidas de moradores de ambas as cidades.

A população pede ajuda aos governantes de Contagem para intercederem juntos aos órgãos fiscalizadores de BH para ajudar a acabar com a poluição na região.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br