Data de publicação: 19-04-2017 16:19:00

Obra de nova trincheira não começa na data prevista

B&D Contabilidade
Entroncamento da avenida David Sarnoff com a BR-381, onde será construída uma trincheira, no Cidade Industrial
 
Foto: Google Street View
 
O início das obras de construção de uma trincheira na altura do km 477 da BR-381, no entroncamento com a avenida David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial, não aconteceu na data prevista. De acordo com a Prefeitura Municipal de Contagem (PMC), as intervenções começariam a ser feitas no último dia 3.
 
Em nota, a PMC informou que a obra ainda não teve início “devido à liberação da licença ambiental federal”. Em 30 de março, uma matéria publicada no site do Executivo afirmava que as obras, orçadas em R$ 25 milhões, teriam início no começo deste mês.
 
O texto informava, também, que a prefeitura “vai garantir junto à Cemig e Copasa as condições operacionais para as obras. Também promoveu a liberação de licenças ambientais e vai coordenar o trânsito para reduzir os impactos durante as intervenções”.
 
Contraponto
 
A construção da trincheira será de reponsabilidade da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia do município até São Paulo. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa informou que, conforme consta no cronograma, o início das obras deverá acontecer até setembro, mas houve precipitação da prefeitura de Contagem na divulgação do empreendimento.
 
Ainda segundo a Autopista, o planejamento e a execução são de competência exclusiva da empresa. Faixas com orientações aos motoristas sobre alterações no trânsito serão instaladas quando houver uma definição acerca da liberação do licenciamento ambiental.
 
A estrutura será uma alternativa viária de ligação entre as regionais Industrial (bairros Amazonas e Jardim Industrial) e Riacho (bairro Inconfidentes), aliviando o tráfego no Cidade Industrial.
 
 
Matéria relacionada
Nova trincheira será construída no Cidade Industrial
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br