Data de publicação: 08-05-2017 12:07:00

Contagem Towers perde, mas permanece na liderança da Liga Ouro

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Após vencer o Botafogo por 80 a 76 na última sexta-feira (5), o time de basquete do município perdeu por 61 a 57 no domingo (7), mas segue líder da Liga Ouro 2017. O Botafogo se redimiu da derrota dentro de casa para o Contagem Towers depois que a defesa voltou a funcionar e dificultou a reação do time visitante.

Já no primeiro quarto, o time carioca tomou a frente do placar e assim ficou durante toda a partida. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. O Contagem Towers continua na liderança com 13 vitórias em 16 partidas e o vice-líder Botafogo também ganhou 13, mas tem 4 derrotas.

No último jogo, os destaques do time de Contagem foram o armador Eric Tatu, cestinha do jogo com 5 bolas de três e 21 pontos, e o ala Rodrigo Biro, que conseguiu pegar 5 rebotes, roubou 3 bolas, fez duas assistências e marcou 14 pontos.

Para os cariocas, Arnaldinho saiu do banco para comandar a vitória botafoguense. O armador marcou 20 pontos, conseguiu converter 10 de lances livres e ainda deu 5 assistências. O pivô Feliz e o armador Rafinha também foram importantes para a vitória do Botafogo.

No terceiro quarto, o Botafogo conseguiu abrir a vantagem de 19 pontos, 49 a 30, mas o Contagem Towers mostrou que não tem jogo perdido antes do final da partida e deu início à tradicional reação. A 40 segundos do fim do jogo, a diferença chegou a apenas 3 pontos, mas já não dava mais tempo. O Botafogo tinha a posse de bola e usou a experiência para segurar o jogo até zerar o cronômetro. 

O Contagem Towers vai visitar e enfrentar o Joinville na sexta-feira (12) e o Botafogo só jogará na terça (16), quando visitará o time de Blumenau.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br