Data de publicação: 12-05-2017 15:48:00

Nova Faculdade promove palestra pelo Dia Mundial da Enfermagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Professora do curso de Enfermagem da Nova Faculdade Gabriela Rossi (à esquerda) em selfie com alunas

Foto:
Arquivo pessoal/Gabriela Rossi
 
Nesta sexta-feira (12), é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem. Para celebrar a data, a Nova Faculdade, em Contagem, vai promover, na próxima quinta-feira (18), uma palestra sobre “Empreendedorismo na Enfermagem”, com a palestrante Flávia Leveza, para alunos do curso de graduação.
 
A atividade, que acontecerá das 19h às 22h40, faz parte da Semana da Enfermagem, que será promovida pela instituição de ensino.
 
Celebração
 
O Dia Mundial da Enfermagem é uma homenagem à Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna, ainda no século XIX, depois de cuidar dos soldados na guerra da Crimeia – conflito ocorrido de outubro de 1853 a fevereiro de 1856, envolvendo, de um lado, o Império Russo e, do outro, o Império Otomano (atual Turquia), Grã-Bretanha, França e o reino da Sardenha.
 
“Que a sociedade continue percebendo a importância do nosso trabalho. Que o governo perceba que mesmo com ‘baixa’ inflação, subsídios empresariais, juros baixos, redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), nenhum país cresce sem saúde de qualidade, e que crescer com saúde de qualidade é respeitar , valorizar e fornecer condições dignas de trabalho aos profissionais envolvidos na saúde”, afirmou a professora do curso de Enfermagem da Nova Faculdade Gabriela Rossi, em um texto publicado por ela nesta sexta-feira.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br