Data de publicação: 26-05-2017 18:08:00

Campanha de vacinação contra gripe é estendida

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução Internet
 
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que seria encerrada nesta sexta-feira (26), foi estendida até o próximo dia 9. Em Contagem, há 48 salas de vacinas nos oito distritos sanitários, de acordo com a prefeitura. As aplicações são feitas de segunda a sexta-feira.
 
As Unidades Básicas com Estratégia Saúde da Família funcionam das 8h30 às 16h30 e as Unidades Básicas sem Estratégia Saúde da Família funcionam das 7h30 às 18h30. As pessoas incluídas no grupo prioritário deste ano devem apresentar o cartão de vacinas, carteira de identidade e a identificação profissional ou o contracheque, a fim de comprovar o vínculo de trabalho.
 
No caso dos doentes crônicos, é preciso levar a prescrição médica com a especificação do motivo da indicação da vacina ou a receita de medicamentos que comprovem a doença.
 
Estão compreendidos no grupo prioritário, conforme definição do Ministério da Saúde, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), portadores de doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e idosos acima de 60 anos. Também estão entre as prioridades de vacinação pessoas privadas de liberdade (detentos), incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde e indígenas. Em 2017, foram incluídos, também, os professores da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior (da rede pública e particular).
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, desde o início da campanha, em 17 de abril, foram entregues sete lotes de vacina, um total de 159.680 doses.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br