Data de publicação: 09-06-2017 15:52:00

Cadastramento escolar em Contagem começa na segunda-feira

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução Internet
 
O cadastramento escolar em Contagem tem início na próxima segunda-feira (12) e deverá ser feito pelos pais ou responsáveis legais dos alunos. O prazo vence no próximo dia 23, conforme divulgado pela prefeitura na última quinta-feira (8).
 
Para crianças nascidas de 1º de julho de 2012 a junho deste ano, o procedimento deve ser feito em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ou em uma escola municipal.
 
No caso de crianças que vão ingressar no ensino fundamental e já completaram seis anos ou vão completar até 30 de junho de 2018, é preciso preencher um formulário no site da Secretaria de Estado de Educação. Quem não tiver acesso à internet em casa pode procurar e escola municipal mais próxima.
 
Os pais e responsáveis que perderem o prazo neste ano deverão ficar atentos à segunda chamada, prevista para fevereiro do ano que vem. “O cadastramento escolar é o caminho para que a criança tenha o direito de estudar próximo de casa. Isso reflete na qualidade do aprendizado, no conforto e na comodidade do estudante e dos familiares”, explica a dirigente educacional Flávia Regina Silva.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br