Data de publicação: 16-06-2017 15:10:00

Contagem Towers perde em casa e se despede da Liga Ouro

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Elias Ramos/Divulgação/Arquivo
 
O Contagem Towers perdeu o jogo decisivo da série melhor de cinco dos playoffs da Liga Ouro 2017. Com o placar apertado de 78 a 70, a equipe de Joinville (SC) conquistou uma vaga na final e vai enfrentar o Botafogo (RJ), na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Rio de Janeiro.
 
Apesar da derrota em casa – a partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo do Riacho –, o time contagense fez boas jogadas. Os destaques da noite foram o armador Eric Tatu, que marcou 17 pontos, fez seis assistências, cinco rebotes e quatro roubos de bola; o pivô Wesley Sena, com um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e pegar 12 rebotes; e o ala Rodrigo Biro, que marcou 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
 
No início do jogo, o Joinville chegou a abrir sete pontos de diferença, no primeiro quarto. Mas depois de oito pontos de Sena, o Contagem Towers passou à frente e foi para o intervalo ganhando por 32 a 31.
 
A partida seguiu equilibrada, mas, no último período, o time catarinense conseguiu se distanciar no placar e não deu chances de reação aos donos da casa, que acabaram cometendo erros e comprometendo a classificação para a decisão do campeonato.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br