Data de publicação: 31-10-2008 00:00:00

Entidades representativas de Contagem elaboram a Agenda Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

AGENDA CONTAGEM clique aqui e fique sabendo


Representantes das entidades Acic – Associação Comercial e Industrial de Contagem, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem e Ibirité, Ciemg - Centro Industrial e Empresarial Minas Gerais e Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, se reuniram na tarde da última quinta-feira, 30.10.

O encontro foi realizado para entregar ao chefe do executivo do município um documento contendo várias sugestões com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social em Contagem.

A prefeita reeleita Marília Campos foi representada pelo vice-prefeito Agostinho Silveira que recebeu das mãos do presidente da Acic, Marco Aurélio Moreira a Agenda Contagem.

Acic

“Os empresários precisam se unir para enfrentar a crise financeira mundial. Foi por isso que decidimos elaborar a “Agenda Contagem”, sugestões que tem o objetivo de colaborar no segundo mandato da prefeita Marilia Campos”, ressaltou Marco Aurélio Moreira.

CDL

Edilton Pires Bispo, presidente da CDL, disse que Contagem é uma cidade de negócios e que cabem as entidades representativas ajudarem no processo de desenvolvimento sugerindo iniciativas capazes de melhorar as empresas e a vidas dos cidadãos.

Ciemg e Fiemg

Adilson Marinho, vice-presidente da Ciemg disse que no atual governo os empresários tiveram espaços para reivindicar e que tem certeza que as portas da prefeitura continuarão abertas.

Empresários

Sergio Mariano, empresário e ex-presidente da Acic, disse que espera que o segundo mandato da prefeita Marilia Campos seja ainda melhor que o primeiro e manifestou sua vontade de participar ativamente das decisões do executivo.

Executivo

O vice-prefeito Agostinho Silveira disse que a prefeita Marília Campos surpreendeu as expectativas no seu primeiro mandato por ela já ter sido uma sindicalista. “Marília tem chances e disposição para fazer o melhor governo da história da cidade de Contagem. Ela tem dialogo e legitimidade em todas as entidades representativas”, ressaltou.

Luiz Fernando Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, disse que nos próximos quatro anos a cidade de Contagem vai se encontrar e caminhará rumo ao desenvolvimento sustentado.

“Em breve vamos implantar uma Central de Atendimento para o cidadão conseguir mais rápido a obtenção de alvarás, isso vai facilitar a vida do empresário. Estamos desenvolvendo instrumentos legais para dar incentivos às empresas para que elas cresçam. Está pronto o anteprojeto para ligar os Centros Industriais do município a BR381.”

“Acreditamos que essas e outras medidas ajudará a cidade de Contagem continuar rumo ao desenvolvimento”, enfatizou o secretário que esclareceu que todas as iniciativas serão amplamente discutidas com todas as entidades representativas.

Empresário do Ano

No final da reunião, Marco Aurélio Moreira parabenizou o empresário e ex-presidente da CeasaMinas, Amarildo de Oliveira, por ter sido eleito “Empresário do Ano”.

“Fico honrado por ter sido escolhido. Esse título me estimula ainda mais a ajudar a Acic para que a entidade continue representando a classe empresarial de Contagem”, ressaltou Amarildo de Oliveira.

Por: Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br