Data de publicação: 26-06-2017 14:00:00

Mais Médicos: Profissionais Cubanos chegam em MG

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Marcus Ferreira/Agência Minas
 
Os 54 profissionais do programa 'Mais Médicos' chegaram em Confins por volta 9 da manhã e foram recebidos por servidores do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Eles fazem parte de um total de 76 médicos para a recomposição do quadro do programa em MG. Os profissionais cubanos foram conduzidos para os 41 municípios que irão trabalhar. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de MG, o reforço para os municípios mineiros é válido para os próximos três anos.

As cidades de São João del-Rei, no Campo das Vertentes e Ubelândia, na Zona da Mata no Triângulo Mineiro, foram os municípios com mais profissionais destinados, três em cada local dos que chegaram hoje. Outros 22 médicos chegam na próxima quarta-feira.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde da SES, Ana Paula Medrado de Barcellos, disse que as normas do convênio firmado entre os governos do Brasil e de Cuba estipulam o trabalho em território brasileiro dos médicos cubanos por três anos. Após o prazo, eles retornam para o país caribenho e são substituídos por outros profissionais do programa.

A exceção para continuar trabalhando por mais tempo, de acordo com a SES/MG é o casamento com brasileiros (as), com prevê o contrato. Neste caso, os médicos cubanos permacecem atendendo com uma outra autorização. O direito de permanecer em solo nacional é de  seis anos de trabalho no total. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br