Data de publicação: 26-06-2017 10:00:00

Contagem e Betim recebem ambulâncias do Samu

Jornal Diário de Contagem On-Line
 
Foto: PMC/Divulgação
 
Com investimento de R$ 1,57 milhão, as Unidades de Suporte Básico (USB) serão destinadas à renovação da frota e reserva técnica, na rede de Urgência e Emergência de Minas Gerais. Os municípios fazem parte do projeto de regionalização do Samu 192, Região Ampliada de Saúde, mas a implantação ainda está em  fase de discussão.

Os dois municípios integram as centrais de regulação e segundo o governo e a entrega das ambulâncias unificam as diversas estratégias de melhoria e qualidade do serviço.
   
As cidades  realizam em média, dois mil atendimentos por mês pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu).  

A gestão dos serviços é de competência das administrações municipais, e, em caso de necessidade, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é acionada para demanda especiais.

A solenidade das entregas das chaves foi na última sexta-feira (23), no Palácio da Liberdade, na capital mineira.  E contou com a presença do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, o governador do estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do secretário de Saúde de Contagem, Bruno Diniz, e outras autoridades.

O secretário de Saúde de Contagem, Bruno Diniz disse que duas ambulâncias novas foram adquiridas logo no início da gestão do PSDB  e que os veículos  já estão operando no município. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br