Data de publicação: 27-06-2017 15:29:00

Eventos de inovação, tecnologia e controle social estão com inscrições abertas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Imprensa/Divulgação
 
Criado pela CGE e Fapemig, o Movimento Amplifique tem o  objetivo de promover  uma rede de soluções coletivas para os problemas sociais atraves da tecnologia. Os dois encontros em MG serão realizados no mês que vem no qual os participantes terão uma  rodada de debates sobre participação social e uma hackathon para programadores. As  inscrições gratuitas  para os dois eventos  estão abertas.

O movimento faz parte do Plano Mineiro de Promoção da Integridade, lançado em dezembro do ano passado. E nasceu através de workshop entre servidores da CGE com a colaboração da Fapemig.

O objetivo segundo os organizadores é fomentar a criação de um aplicativo para que a população possa participar facilmente por meio do smartphone. A ideia é fortalecer o grupo com pessoas talentosas e engajadas na busca por soluçoes que possam democratizar  informação rápida e tranparente. 

Os dois eventos de inovação e tecnologia terão a participação de especialistas. 

A primeira rodada de debates aberto ao público será no dia 11 de julho, de 19h às 22h.  A participação é gratuita mediante a inscrição.

A segunda rodada será uma hackathon de 47 horas entre os dias 14 e 16 de julho, com foco na criação de um aplicativo que promova a participação social nos serviços públicos. O evento é voltado para programadores, desenvolvedores, designers gráficos, comunicadores, estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação.

Serão formados dez grupos com cinco participantes cada, que terão ajuda de mentores especialistas em tecnologia e em governo para apoiar o desenvolvimento das ideias.

Confirmados para o evento: 

Diego Calegari, da Plataforma Politize!; Marcelo Zenkner, promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo; Matheus Moreira, do Fiscalize Agora e Diagnóstico Público; Rodolfo Viana, da Operação Serenata de Amor; Edmar Moreira, da Rock Content; e Capi Etheriel, da Transparência Hacker.

Os eventos serão no Espaço Seed, na Praça Rui Barbosa 104, Centro de Belo Horizonte.

Inscrições e informações no site: amplifique.cge.mg.gov.br.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br