Data de publicação: 29-06-2017 12:28:00

Exposições gratuitas de várias artes em julho

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Wallace Alves
 
A programação cultural em Contagem no mês de julho tem diversas exposições de fotografia, telas e pintura de óleos sobre telas. As mostras podem ser conferiadas a partir da próxima semana no Big Shopping, Prefeitura e Centro Cultural de Contagem. 

As exposições realizadas pelo Projeto Tudoaver, tem o objetivo fomentar a cultura na cidade. A programação de julho prevê a possibilidade de encontros com os artistas. 

Confira os detalhes:

Ligia Moraes e Maycon Teles - Labirintos Contemporâneos

Fotografias - Galeria do Centro Cultural de Contagem
De: 03 a 31 de julho na Galeria do Centro Cultural de Contagem 
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Encontro com os artistas: 06 de julho (quinta-feira), das 19 às 22 horas.

A partir do conto “A casa de Asterion” de Jorge Luiz Borges, os artistas Lígia Morase e Maycon Teles propõem um diálogo entre suas produções, apresentadas na exposição Labirintos Contemporâneos. O conto traz uma nova relação com o mito, a partir da narrativa do próprio personagem, Asterion (um dos nomes do Minotauro). O autor cria outros sentidos para o labirinto, sendo este também uma metáfora para as cidades e o mundo.

Lígia Morase é artista visual nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG, Especialista em Ensino e Pesquisa no Campo da Arte e da Cultura (Escola Guignard- UEMG), Sua pesquisa artística se concentra no campo da performance e da fotografia artística. Foi idealizadora e curadora do Festival Nenhum dos Mundos de Performance Urbana (Contagem) e curadora do Performama III – Galeria Mama Cadela (BH)

Mais informações  no  site: www.ligiamorase.com.br

Maycon Teles é nascido em Contagem, fotógrafo, estudante de filosofia (PUC-Minas). Realizou cursos livres em artes visuais e em fotografia artística digital. Sua pesquisa artística se baseia nas relações contemporâneas com a imagem.

Emerson Luiz Marshall - Histórias de Vida 

Fotografias - Espaço das Artes do Big Shopping
De: 05 a 31 de julho
Av. João César de Oliveira, 1275, Eldorado
Visitação: de segunda a sábado, das 10 às 22h / domingo, das 11 às 22 horas

A mostra propõe um mergulho nas perspectivas dos estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), levando o visitante ao percurso dos educandos em sua vida escolar. Uma biografia dos estudantes e as expectativas através da foto diante da sociedade.  O artista enfatiza alguns aspectos vivenciados, como: a desigualdade, discriminação e o preconceito.  As múltiplas interpretações das imagens convidam o espectador a criarem a história de vida por trás de cada foto.

Emerson Marshall é formado em Desenho e Plástica pela UEMG e Pós Graduado em EJA pelo CEFET-MG, atua como professor na Rede Municipal de Educação de Contagem e atua como fotógrafo profissional participando de concursos e mostras fotográficas.

Wallace Alves - Coreluz 

Pinturas - Espaço das Artes do Big Shopping
De: 04 a 31 de julho
Galeria da Prefeitura de Contagem
Praça Presidente Tancredo Neves, 200, Camilo Alves
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

A exposição reúne uma série de pinturas de Wallace Alves, cuja inspiração começa em sua admiração pelo expressionismo abstrato, passando por referências de pintores como Willen De Kooning, Van Gogh e Gerard Ritcher, entre outras influências. Seu estilo vibrante, de cores fortes e formas abstratas, é resultado de uma produção regular, quase que diária, do fazer livre, solto, que flui de forma inconsciente e emocional e que vai se apurando gradativamente, desde os primeiros exercícios e experimentações. 

Wallace Alves é médico formado pela UFMG, nasceu em Cataguases, Minas Gerais, Brasil, em junho de 1972. Interessou-se pelas artes, ainda na infância, quando começou a fazer desenhos a lápis e pinturas com guache com temática figurativa

Com: Imprensa/assessoria . 

 
 
 
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br