Data de publicação: 03-07-2017 16:12:00

Projeto ajuda na busca e divulgação de vagas de empregos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fonte: Gil Leonardi/Imprensa-MG 
 
Em funcionamento desde 2016, o projeto Busca Ativa de Emprego facilita o preenchimento dos postos de trabalho disponíveis em todas as regiões de Minas Gerais. Quem procura por trabalho pode contar com a ferramenta desenvolvida pelo governo de Minas Gerais (Sedese) que disponibiliza vagas de empregos nos postos Sine de MG. 

Disponível em todas as regiões de Minas, o projeto já foi implantado em 28 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e 63 unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no estado. O programa propõe parcerias com empresas que podem oferecer novos postos de trabalho. 

Segundo o diretor de Gestão de Processos de Atendimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Emanuel Marra, a ideia é melhorar a captação das vagas e levar, ainda em 2017, o Busca Ativa para as 133 unidades do Sine em Minas Gerais.

O Busca Ativa identifica os setores da economia e as empresas com probabilidade de oferecer novas vagas. Esse levantamento é feito por meio do movimento de trabalhadores admitidos e desligados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e de dados cadastrais de pessoas jurídicas contribuintes do ICMS no estado. 

Os dados são obtidos por meio de convênio de cooperação técnica firmado entre a Sedese e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). A partir do cruzamento dos dados, são produzidos boletins mensais com informações sobre o mercado de trabalho e uma lista de empresas que podem vir a contratar. 
 
Sine

As Unidades de Atendimento do Sine oferecem, diariamente, diversas vagas de emprego. Clique aqui para consultar as principais vagas abertas nas unidades.

Em Contagem, o Sine está localizado na  Av. José Faria da Rocha, 3185 - Eldorado, Contagem – MG - Telefone: (31) 3198-3000

Em Belo Horizonte, o Sine está localizado no prédio da UAI (Praça 7, Av. Amazonas, 473), telefone 3271-6028, email vagas@social.mg.gov.br. O local fica aberto das 8h as 17h, das segundas as sextas.

Email vagas@social.mg.gov.br. 

O local fica aberto das 8h as 17h, de segunda a sexta-feira.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br