Data de publicação: 04-07-2017 15:42:00

Inhotim lança aplicativo para orientar visitantes

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Magic Square, uma das obras expostas no Inhotim, em Brumadinho

Foto:
Marcelo Coelho/Divulgação
 
Visitantes do Instituto Inhotim vão ganhar um reforço tecnológico para explorar melhor as atrações do local. A partir da próxima quinta-feira (6), um aplicativo vai fornecer informações sobre o acervo de arte contemporânea, jardim botânico, serviços e programação.
 
A ferramenta gratuita, que será oficialmente lançada daqui a dois dias, já está disponível nas lojas virtuais para iOS e Android (foto abaixo), com versões em português e em inglês.
 
“A criação do aplicativo é um desejo antigo do Inhotim e uma demanda dos próprios visitantes. A fim de complementar a visita ao parque, a ferramenta traz conteúdos exclusivos sobre os acervos, detalhes das obras e informações sobre os artistas. Acreditamos que o app tenha o potencial de contribuir com um de nossos propósitos: levar ao público uma experiência singular e transformadora por meio do contato com arte, natureza e arquitetura”, diz o gerente de Marketing e Comunicação do instituto, Felipe Paz.
 
Um dos destaques da plataforma é um mapa que promete facilitar a orientação do público. O aplicativo localiza as 23 galerias, obras de arte espalhadas pelo parque, destaques botânicos e temáticos. Pelo app, será possível, também, compartilhar rotas e obras preferidas nas redes sociais.

Foto: Reprodução/App Store

 
Instituto Inhotim
Rua B, 20 | Brumadinho
 
Informações
(31) 3571-9700
(31) 3194-7300
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br