Data de publicação: 21-07-2017 10:45:00

Motorista sem deficiência estaciona irregularmente

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A equipe de reportagem do Diário de Contagem Online flagrou um jovem estacionando em uma vaga destinada a pessoas com necessidades especiais em frente a uma agência bancária, no bairro Cidade Industrial, na última sexta-feira (14), por volta das 14h30min.

O motorista desembarcou rapidamente do veículo placa NHR-8410, de Goiânia, Goiás, sem qualquer ajuda de muletas ou bengala. Após alguns minutos, o rapaz foi fotografado novamente caminhando tranquilamente na praça da Cemig em direção ao veículo.

Infração

Estacionar em vagas reservadas a pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é uma infração grave, cuja penalidade é multa no valor de R$ 195,23 e soma de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Além das medidas administrativas, o veículo poderia ter sido removido, no caso, pela Transcon. Mas os agentes de trânsito de Contagem não compareceram ao local. 

Frequentemente, os motoristas estacionam irregularmente no mesmo lugar, em cima do passeio público, dificultando o trânsito dos pedestres.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br