Data de publicação: 20-07-2017 16:58:00

Campanha usa redes sociais contra violência doméstica

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Galeria de fotos
 
Começou a ser compartilhada nas redes sociais a hashtag “NãoéAmorQuando”, na última quarta-feira (19). A ação faz parte de uma campanha contra relacionamentos abusivos, criada pelo governo federal, que traz, ainda, artes com mensagens sobre tipos de abusos (confira na galeria de fotos).
 
Em Minas Gerais, a iniciativa resulta de uma parceria entre a Polícia Civil – por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol) – e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
 
“A campanha alerta para os relacionamentos abusivos, que muitas vezes as vítimas sofrem caladas, por medo ou por não saberem seus direitos. Por isso a importância de divulgar cada vez mais os direitos das mulheres e, principalmente, a lei Maria da Penha”, afirma a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência.
 
Os números da violência contra as mulheres são alarmantes no Estado. Somente no primeiro semestre deste ano, a Deam de Belo Horizonte recebeu mais de 5 mil vítimas, solicitou 3.841 medidas protetivas e instaurou mais de 4 mil inquéritos.
 
“Além do funcionamento 24 horas da Delegacia de Mulheres, vale lembrar que qualquer pessoa pode denunciar a violência contra a mulher pelo disque 180”, orienta a diretora da Acadepol, Ana Cláudia Oliveira Perry.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br