Data de publicação: 21-07-2017 09:30:00

Iluminação de Natal da Praça da Liberdade será proposta pela população

WRV Produções
Foto: Google Street View
 
Neste ano, a população poderá participar do planejamento da iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A temática no local, considerado um dos cartões-postais da capital mineira, deverá ser os 120 anos da cidade, que serão completados em dezembro.
 
Entre os critérios da seleção pública estão a criatividade e a sustentabilidade da proposta, que será executada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a estatal e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iepha-MG).

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto e estão abertas para pessoas físicas e jurídicas ou um representante legal, em caso de coletivos de artistas. O edita pode ser acessado na internet. O autor da ideia vencedora receberá R$ 20 mil. 
 
“É uma oportunidade de valorizar o trabalho de artistas locais e envolver os cidadãos nos projetos da cidade. Eles têm um papel em branco nas mãos, e a nossa expectativa é receber projetos inovadores dentro da temática proposta”, afirma a gerente de Comunicação Interna da Cemig, Nathalia Dornellas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br