Data de publicação: 05-08-2017 14:00:00

Professores das redes municipal e estadual podem aplicar provas do Enem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução Internet
 
Professores das redes municipal e estadual de ensino, em Contagem, e servidores públicos do Executivo federal podem se inscrever para aplicar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O prazo termina na próxima segunda-feira (7).
 
As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou pelo aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC), disponível para iOS e Android. Para cada dia de prova, com carga horária de 12 horas, cada, serão pagos R$ 318.
 
É necessário, também, fazer um cadastro no RNC, também no site do Inep, antes da inscrição. Docentes das redes públicas municipais e estaduais devem ser efetivos, devidamente registrados no Censo Escolar, de acordo com a Prefeitura de Contagem. A formação mínima exigida é o Ensino Médio.
 
Já os servidores públicos do poder Executivo federal só poderão se cadastrar na Rede Nacional de Certificadores se não estiverem de licença, afastados ou inativos. Os certificadores não podem estar inscritos no Enem 2017, nem ter parentes de até terceiro grau fazendo o exame neste ano.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br