Data de publicação: 21-08-2017 16:52:00

Suspeito de matar e degolar adolescente em Contagem é preso

Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um suspeito de matar e degolar um adolescente de 16 anos em Contagem foi apresentado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (21). Marcos Vinícius da Silva Ferreira Pereira, de 19 (foto acima), foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (17).
 
De acordo com a PCMG, o crime aconteceu em 22 de setembro do ano passado e teria sido motivado pela disputa por ponto de tráfico de drogas entre criminosos dos bairros Santa Luzia e Colonial, ambos em Contagem.
 
Outro suspeito de envolvimento no homicídio, Romário Guilherme Paraguai Amâncio, de 23 anos, ainda é procurado.
 
“Pelo fato de os suspeitos estarem em guerra com traficantes rivais, que teriam executado um adolescente amigo deles, e saber que Vinícius pertencia ao grupo adversário, planejaram a execução”, conta a delegada responsável pelo inquérito policial, Larissa Fernandes.
 
O crime
 
Segundo as investigações, Pereira e Amâncio viram a vítima vendendo drogas em um lote vago próximo a uma trilha que liga os dois bairros. Eles foram até o local e conversaram com o adolescente antes de começar a segui-lo.
 
Logo depois, Amâncio teria disparado diversas vezes. Com o jovem já caído, a dupla utilizou um facão para cortar o pescoço dele. Na sequência, de acordo com a PCMG, os suspeitos ainda postaram uma foto em uma rede social comemorando a morte do rival com a legenda “Não se para a guerra quando se vence uma batalha” (foto abaixo).
 
Foto: PCMG/Divulgação
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br