Data de publicação: 11-09-2017 15:37:00

Hemominas aposta em crianças e adolescentes como doadores do futuro

Nova Faculdade
Marcelo Júlio Teixeira, 18 anos, doou sangue após participar do Programa Doador do Futuro
 
Foto: Hemominas/Divulgação
 
A fim de despertar a consciência de crianças e adolescentes sobre a importância da doação de sangue, a Fundação Hemominas mantém o Programa Doador do Futuro, com ações em parceria com escolas municiais e estaduais, em Belo Horizonte e no interior do Estado.
 
Os jovens participam de diversas atividades, como palestras, seminários e gincanas com brincadeiras interativas. O “hemotur”, que também integra o programa, promove visitas guiadas às Hemominas e a garotada aprende sobre candidatos à doação, coleta de sangue e destinação dos materiais, além de tirar dúvidas sobre o assunto.
 
No próximo mês, será realizada a quarta edição da Gincana Doador do Futuro, na unidade da capital. A ação envolve alunos, professores, pais e familiares.
 
Aplicativo
 
No último mês, a Hemominas lançou um app para agendamento direto de doação. A fundação tem capacidade para receber até 400 doações diárias; a expectativa é de que os voluntários apareçam em maior número em função do novo recurso tecnológico.
 
Para fazer o agendamento utilizando a plataforma, é preciso acessar o aplicativo “MG App” e clicar no menu no canto superior esquerdo. Depois, marcar a opção “Agendamento de Serviços” e, então, em “Agendar Serviços”.
 
Na sequência, o doador procura por “Doação de sangue” e seleciona. Após definir o município, data e hora de doação, é só comparecer à unidade escolhida no dia e no horário programados.
 
Informações
Telefone 155 (opção 8)
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br