Data de publicação: 19-05-2017 19:00:00

Aerosmith aterrissa em BH antes do Rock in Rio

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
Iêva Tatiana
 
Belo Horizonte foi a primeira cidade brasileira a receber um show da nova turnê da banda norte-americana Aerosmith, “Aero-Vederci Baby”. Recente compilação de clássicos dos dinossauros do hard rock internacional, a apresentação começou pontualmente, às 22h – com uma retrospectiva da carreira quase cinquentenária exibida nos telões.
 
Logo de cara, o vocalista Steven Tyler se arriscou no português e soltou um cumprimento personalizado aos cerca de 20 mil fãs presentes na Esplanada do Mineirão, na última segunda-feira (18): “olá, mineiros”, disse ele.
 
O setlist, aberto com “Let the Music do the Talking”, contou com 16 canções – algumas famosas por terem marcado épocas, como “Cryin’”, “Crazy” e “I Don't Wanna Miss a Thing” –, incluindo “Come Togehter”, sucesso do quinteto famoso de Liverpool: The Beatles.
 
Sempre elétrico, Tyler mostrou que tem fôlego para, pelo menos, mais uma década ao emendar as interpretações com pique para interagir com o público. Sentindo-se “despido”, como ele mesmo falou em tom de brincadeira – depois de se livrar de, no mínimo, duas peças do figurino –, o vocalista pediu um chapéu emprestado antes de dar voz à canção do filme “Armagedon”.
 
Em um momento mais fleumático – se é que ele consegue esse feito –, Tyler sentou-se ao piano, bem perto da multidão que o assistia, e emplacou “Dream on”. O encerramento da noite foi ao som de “Walk this Way”.
 
Por fim, uma chuva de papel picado inundou a Esplanada do Mineirão e marcou a despedida dos músicos do público mineiro. O Aerosmith, agora, segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no Rock in Rio, na próxima quinta-feira (21); depois, para São Paulo (24) e Curitiba (27).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br