Data de publicação: 19-09-2017 22:18:00

PSOL Contagem realiza plenária

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contagense elegeu quatro delegados que irão participar da plenária estadual. O encontro dos militantes foi realizado no último domingo (17), na sede do SindUte Contagem, com a presença de filiados e simpatizantes.

Três chapas participaram da eleição: Manifesto ao PSOL, PSOL Contagem e PSOL Contagem Independente. Membros das três chapas elegeram delegados que vão representar a legenda de Contagem. 

Antes da votação, alguns discursaram na tentativa de dar um norte às ações que devem acontecer ainda neste ano pré-eleitoral.

Segundo o representante do Coletivo Rizoma, Anderson Cunha, houve realmente um golpe quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi destituída do cargo. “Infelizmente, o golpe é cultural e está enraizado na sociedade brasileira. Não podemos crer que o Partido dos Trabalhadores (PT) seja a alternativa de esquerda. O PSOL precisa se fortalecer e se firmar como a verdadeira esquerda brasileira”, alertou.

Já o representante do Coletivo Mais, Bernardo Figueiredo, disse que o PT foi um grande partido de esquerda, mas se perdeu no projeto de poder. 

“O PT foi derrubado pelos próprios aliados, que, atualmente, querem acabar com todos os benefícios conquistados pela classe trabalhadora. Por isso, o PSOL Contagem não pode atuar somente em anos eleitorais, precisa ser constante. Precisamos fortalecer o partido e legitimá-lo como verdadeiramente de esquerda”, argumentou.

A ex-candidata a vereadora Vanderleia Reis pediu mais tolerância e que todos lutem contra as questões graves que colocam em risco a vida das pessoas. “O feminicídio e as mortes de jovens, principalmente de jovens negros, estão se tornando comuns, normais. Não podemos concordar com isso e devemos lutar contra a banalização da violência”, advertiu.

Segundo o professor Donaldo Pedroso, não vale a pena estar em um partido em que as questões não são debatidas. “Um partido de esquerda tem que debater. Em Contagem, o IPTU precisa ser debatido, mas o PSOL precisa discutir as demais pautas importantes para a população”, enfatizou.

Por isso, o professor e músico Tobias Baderna alertou: “a atual administração municipal colocou a população ocupada com a questão do IPTU. Preocupados, todos esquecem dos demais assuntos importantes para a cidade. Enquanto os protestos acontecem, outros projetos de lei são votados e aprovados sem qualquer discussão, sem a população perceber”, esclareceu.

Após as explanações e a votação, ficou decidido que o PSOL Contagem irá intensificar os encontros em todas as regiões da cidade. O objetivo será discutir a atual conjuntura política, local e nacional, além de criar alternativas possíveis para reverter as questões que afligem os contagenses.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br