Data de publicação: 24-09-2017 23:05:00

Bienal do Livro de Contagem agita mercado literário

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Autores presentes na segunda edição da Bienal do Livro de Contagem

Fotos:
Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A feira de livros aconteceu nos últimos sábado (23) e domingo (24), no Centro de Memória do Trabalhador. Obras e autores de várias cidades e estados se reuniram na segunda edição do evento.

Das 9h às 20h, os visitantes puderam participar da programação gratuita, que incluiu, principalmente, diversos bate-papos com autores que estiveram à disposição para falar sobre as centenas de obras expostas nos vários stands.

A Bienal do Livro de Contagem ofereceu livros de todos os preços e gostos. Foram várias opções para as crianças, que também puderam brincar nos stands e interagir com os autores.

Cenário

O local escolhido para a realização do evento chamou a atenção do público. O Centro de Memória do Trabalhador, que fica próximo ao ItaúPower Center, foi criado a partir de um fábrica desativada. As ruínas preservadas da metalúrgica, que deu origem ao memorial, impressionam. O cenário contribuiu para o sucesso do evento literário. 

Responsabilidade social

Uma das novidades do evento foi o Container Com Letras, um projeto de "Biblioteca de Compartilhamento", que ofereceu livros, revistas e outras publicações completamente gratuitas.

Criado em 2016, o projeto idealizado por Fagner Diniz e dirigido por Wiler Guerra pretende incentivar a leitura doando e recebendo livros de forma itinerante. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br