Data de publicação: 29-09-2017 19:37:00

Campanha Solidária busca doações para Dia das Crianças

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Robson Rodrigues

O Projeto Reciclarte Criando Arte, coordenado por Carmem Carvalho, promove mais uma ação beneficente em favor dos mais necessitados de Contagem e região. A campanha destinada às crianças pretende arrecadar brinquedos, roupas, balas, doces, livros, cestas básicas e tudo que possa alegrar os baixinhos e ajudar às famílias. 

A festa do Dia das Crianças será realizada no bairro Nova Contagem, em data ainda a ser definida, e divulgada nas redes sociais do Projeto Reciclarte Criando Arte.

Segundo Carmem, as crianças que serão beneficiadas são de famílias assistidas pelo projeto. “Muitas famílias, além das dificuldades financeiras, sofrem com doenças graves, como o câncer, e necessitam de apoio. A nossa missão é ajudá-las a passar por momentos difíceis causados também pela falta de saúde”, explica.

O projeto
 
O Reciclarte Criando Arte foi criado na década de 1990 pela mãe de Carmem para ajudar às famílias que têm pacientes com câncer e necessidades especiais por meio da comercialização de produtos artesanais feitos pelos próprios pacientes ou por parentes deles.
 
Parte do dinheiro da venda é usada para atender às necessidades das pessoas assistidas pelo projeto, que mantém as atividades por meio de doações de matérias-primas (materiais recicláveis). Outra parte é utilizada para cobrir as despesas do Reciclarte.
 
O projeto promove, também, oficinas de artesanato e permite que os participantes levem o material para casa para confeccionarem os produtos, que são vendidos em feiras, eventos sociais de empresas e pelas redes sociais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br