Data de publicação: 24-11-2008 00:00:00

Deputado Federal Antônio Roberto apóia Carlin PCdoB.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

CLASSIFICAÇÃO GERAL

A 4ª edição da Corrida 10 km promovida pela CeasaMinas e a Associação Recreativa e Beneficente dos Empregados da estatal (Arbece) foi realizada no último domingo, 23.11.

A prova reuniu 271 participantes, entre atletas profissionais e amadores no entreposto de Contagem. Com a temperatura amena, os corredores puderam forçar o ritmo da prova que percorreu trechos da BR 040, avenidas das Américas e Severino Balestteros, com chegada no entreposto da CeasaMinas.

Participação

Raimundo Possidonio de 73 anos também participou da prova. “Tive alguns problemas nos joelhos, mas estou me recuperando bem. A corrida da Ceasa serviu como preparatório para a Volta da Pampulha que acontece no início de dezembro”, explicou o atleta veterano.

O corredor Pantanal, campeão da corrida da CeasaMinas-Arbece de 2007, disse que só compareceu para assistir e prestigiar a prova. “Eu me preparando para a corrida de Reis que acontece no dia 6 de janeiro de 2009 na cidade de Cuiabá, por isso estou me poupando”, ressaltou.

Ronaldo da Costa, campeão da São Silvestre e da maratona de Berlin, agora padrinho das provas da Caixa econômica Federal, também compareceu para prestigiar a prova. “Fico feliz em dar a largada da corrida da Ceasa e aproveito para convidar a todos para a maratoninha que vamos realizar no próximo dia 6 de dezembro no bairro São Luiz em Contagem. Estamos investindo nas crianças e queremos descobrir novos talentos do atletismo”, enfatiza.

Categoria masculina.

“O atleta do Cruzeiro João Ferreira de Lima, conhecido como João da Bota foi o primeiro completar a prova com o tempo de 30’13’” . "Foi a primeira vez que competi na CeasaMinas. Achei o percurso bastante seletivo. Estava sem treinar por causa de uma virose e essa prova foi uma boa preparação para a Volta da Pampulha”, afirma. Em terceiro lugar chegou o uruguaio Nestor Ariel Garcia e em terceiro, Célio Rodrigues Silva, ambos da equipe Cultura Inglesa.

Categoria feminina.

Entre as mulheres, domínio da equipe de atletas da Cultura Inglesa, que obteve os dois primeiros lugares com Andréia de Lima, bicampeã da prova, e Claudete de Sousa. O terceiro lugar ficou com Roseli Viana Elias. "Esse clima um pouco mais frio ajudou a puxar o nível da prova. Estou satisfeita com a minha marca", diz Andréia, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 37'12''.

Prata da casa

A Corrida CeasaMinas e Arbece, que marcou o encerramento das comemorações pelos 33 anos de fundação da Associação de Empregados da central de abastecimento. Na categoria de funcionários do entreposto, o carregador Egnaldo Campos levou pela quarta vez o primeiro lugar, com o tempo de 31'27''.

"Estou muito feliz porque cheguei na sexta colocação no geral, incluindo profissionais e amadores". Ainda este ano, Egnaldo participará do Circuito Adidas, da Volta da Pampulha e, no dia 31 de dezembro, estará pela terceira vez na São Silvestre.

Já entre os empregados da CeasaMinas, a vitória ficou com o orientador de mercado Geraldo Fernandes, que completou a prova em 38'27'', ficando com a 73ª colocação no geral.

Premiação  

A 4ª Corrida distribuiu ao todo R$ 4,5 mil em dinheiro aos vencedores das 17 categorias, 12 masculinas e cinco femininas. Todos os participantes receberam medalhas e kits para reposição energética. A prova foi arbitrada pela Liga Mineira de Atletismo (LMA).

Fonte: Assessoria CeasaMinas

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br