Data de publicação: 16-10-2017 18:45:00

Número de mortos em atentado na Somália passa de 300

Lava Jato Dias
Foto: Google
 
Agência Brasil
 
O duplo atentado com caminhões-bomba que sacudiu a capital de Somália no último sábado (14) converteu-se em um dos piores ataques das últimas décadas no país africano. O número de vítimas chegou a 315 e, segundo fontes hospitalares, há mais de 400 feridos.
 
O atentado atingiu o Hotel Safari e um concorrido mercado de Mogadíscio. A maioria dos mortos era civil, principalmente vendedores ambulantes que comerciavam em uma das ruas mais movimentadas da cidade. Segundo o portal de notícias local Radio Garowe, um importante funcionário do Ministério do Comércio é uma das vítimas.
 
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha confirmou, em um comunicado, que quatro de seus colaboradores locais morreram no atentado, mas este número pode aumentar, porque muitos membros da organização estão desaparecidos.
 
O presidente de Somália, Mohamed Abdullahi Farmajo, decretou três dias de luto e fez um apelo urgente à população para doar sangue aos hospitais, muitos sem condições de atender e salvar a vida dos feridos.
 
Situada na costa Leste do continente, na região conhecida como Chifre da África, a Somália tem mais de 10 milhões de habitantes e é um país de maioria muçulmana.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br