Data de publicação: 28-04-2007 00:00:00

1º de Maio - Missa dos trabalhadores em Contagem.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Galeria de Fotos

Cerca de três mil pessoas assistiram à celebração da missa em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, realizada na Praça da Cemig, no Bairro Industrial, em Contagem.

Participaram da celebração a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos filiados e movimentos sociais.

A missa começou às 9 horas e foi presidida pelo arcebispo Emérito da Arquidiocese de BH, cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, e pelo vigário episcopal, padre Jorge Wydrych. Alunos de escolas públicas da cidade e de Betim fizeram apresentações de canto e instrumentos musicais durante a celebração. Foram distribuídas 2 mil mudas de árvores, numa referência à Amazônia, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O arcebispo Dom Serafim disse aos fiéis que não se deve ver o trabalho como algo ruim, penoso. “Quando algum jovem me pede emprego e diz que sabe fazer de tudo, é porque na realidade ele não tem especialização alguma. Pais de nossa geração deveriam acreditar mais nos jovens, em seu potencial para conseguir um trabalho digno. Os jovens não devem desistir de procurar um emprego e até sugiro que tentem fazer concursos públicos até que consigam passar em algum que seja compatível com seus conhecimentos, formação e habilidades”, ressalta Dom Serafim.

Serafim disse que o bem é muito maior que o mal, mas o mal acaba ganhando mais visibilidade que o bem, principalmente pela imprensa. “O meu sermão foi uma conversa com as famílias e quero que minhas palavras sirvam de água para seus jardins”, finaliza o arcebispo de Belo Horizonte Dom Serafim.

Ainda neste 1º de Maio a Força Sindical fará uma festa para os trabalhadores no Sambódromo, próximo ao bairro Jardim Eldorado (Vila Marimbondo), onde serão sorteados vários brindes e um carro e terá ainda um show do cantor Daniel.

Na Paróquia São José Operário, na Rua Carlos Chagas, 591, no Bairro Industrial, será o encerramento da novena pelo trabalhador, iniciada em 21 de abril, será marcado por uma procissão com a imagem de São José, às 17 horas, e em seguida, haverá missa na capela local.








 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br