Data de publicação: 20-10-2017 20:01:00

Estudantes ministram palestra sobre suicídio

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Galeria de fotos

A Escola Estadual Síria Marques da Silva, no Jardim Leblon, em BH, recebeu a visita de um grupo de alunos do curso de enfermagem da Nova Faculdade na última quinta-feira (19), para falar sobre o suicídio e a valorização da vida.

A ação de responsabilidade social fechou a programação do “Setembro Amarelo”, mês que se discute mais a fundo o problema de saúde pública que é suicídio.

A direção da escola fez o convite e informou que o índice de automutilação tem crescido dentro do ambiente escolar.  Durante o encontro foi realizada uma prática de interação com o nome de “Dinâmica da morte”. 

“Durante a atividade foi possível perceber o quanto os nossos adolescentes tem se tornado alvos de influências negativas”, analisa a professora da Nova Faculdade Marina Cruz. 

Após a realização da dinâmica, alguns alunos procuraram os alunos da Nova Faculdade para relatar as dificuldades diárias, condições de vida, traumas e questões que nem família, nem a escola tem conhecimento.

“Não falta interesse, nem capacitação ao pessoal da escola. Na verdade os adolescentes têm medo de contar os problemas e depois não serem aceitos pelos grupos de convivência”, conclui a Marina Cruz. 

Os alunos da Nova Faculdade Maria Cecília, Odilon Gabriel, Larissa David e Keyla Murie foram coordenados pela professora Marina Cruz e puderam colocar em prática os ensinamentos adquiridos dentro da sala de aula.

“O objetivo foi ensinar aos adolescentes a valorizarem a vida. Mostramos que eles são importantes e reafirmamos que o suicídio é a pior saída. Frisamos que existem outras saídas, dentre elas, reconhecer a necessidade de procurar ajuda”, finaliza a aluna Maria Cecília.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br