Data de publicação: 27-10-2017 15:37:00

Cantor recorre a financiamento coletivo para lançar CD

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
O cantor e compositor Marcos Catarina está em fase de finalização do segundo álbum da carreira, o CD “Leve”. Para dar andamento aos trabalhos, ele criou uma campanha de financiamento coletivo, disponível na internet.
 
A meta do financiamento coletivo (crowndfunding) é de R$ 16 mil. Até o momento, a campanha já arrecadou aproximadamente 64% do valor pretendido. A campanha será encerrada no próximo dia 1º.
 
Para participar é bem fácil. Basta clicar no link acima e fazer a contribuição. O valor escolhido reverte o investimento em algumas recompensas, como ingressos para ir ao show de lançamento, CDs do artista, serenatas e serestas.
 
Para Marcos Catarina, poder registrar músicas, seja em uma plataforma física ou virtual, e compartilhar com o público é um sonho de todo compositor. E o financiamento coletivo colaborará para viabilizar o segundo CD.
 
Inspiração
 
“Para o mercado independente, o financiamento coletivo é como uma pré-venda, não uma doação. Espero contar com as pessoas que gostam do meu trabalho e que curtiram em 2014 meu primeiro CD, o ‘Entre Canções’”, diz o músico mineiro, irmão do cantor e compositor Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016.
 
Em “Leve”, quem assina a direção musical é Eneias Xavier. O álbum traz muitas novidades, baladas cheias de suingue e, ao mesmo tempo, uma variedade de ritmos brasileiros, com sotaque mineiro, letras e melodias originais e cheias de poesia. O CD, além de parcerias inéditas com compositores da nova geração, vem com releituras da obra de Vander Lee.
 
“Estamos há um ano sem o Vander e acho que é um bom momento para prestar minha homenagem e celebrar todo o meu amor por ele, fazendo o que ele mais gostava: cantar. Esse disco também é uma homenagem a ele, que tanto me incentivou e me inspira, mesmo não estando em presença física. Falar de Vander ajuda a afastar a saudade”, comenta emocionado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br