Data de publicação: 22-11-2017 15:10:00

Atleta de Contagem representa município em competição internacional

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação/Montagem DC
 
A atleta contagense Marcela Marcenes Souza vai representar o município na Maratona Internacional de Patinação de Velocidade, que acontece no próximo domingo (26), em Barueri, no interior de São Paulo. A competição, que contará com a presença de integrantes da seleção brasileira, do Chile e da Argentina, é considerada a mais desafiadora da temporada.
 
Marcela é a atual campeã da categoria “máster 30 anos” da Meia Maratona Internacional de Santa Catarina e da Meia Maratona Nacional de São Paulo.
 
A história da atleta com os patins começou ainda na infância e se estendeu até a adolescência, mas só por diversão. Depois de algumas cirurgias no joelho e de um hiato de 15 anos, ela voltou a patinar como hobby em 2016. No final do ano, porém, Marcela conheceu o técnico da equipe Speed Inline BH, Fernando Chagas, e deu os primeiros passos em direção à velocidade e ao profissionalismo.
 
Já na primeira competição, em abril deste ano, ela subiu ao ponto mais alto do pódio, no Estado catarinense. Em agosto último, um novo título, em São Paulo, fez dela a revelação do esporte no Brasil.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br