Data de publicação: 13-12-2017 15:01:00

Foragidos da Justiça têm nomes e rostos divulgados em todo o Estado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Procura-se/Reprodução
 
Doze foragidos da Justiça tiveram os nomes incluídos na nova lista do programa “Procura-se”, lançada nesta quarta-feira (13), em Minas Gerais. Todos eles cometeram crime graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Alguns deles, de acordo com a Polícia Militar (PM), estão envolvidos em explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de roubos a bancos.
 
A relação dos nomes foi feita pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Administração Prisional, o Ministério Público, a PM, as Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.
 
Segundo o Governo do Estado, na última edição do programa, realizada em 2011 e em 2012, 23 dos 29 alvos foram presos com a ajuda da população via denúncias ao 181, o Disque Denúncia. “Além da prisão, a divulgação dos 12 procurados também traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados”, afirma a nota de divulgação da iniciativa.
 
A divulgação dos homens procurados será feita nos 853 municípios mineiros e em algumas regiões de Estados vizinhos. Por meio de um hotsite criado para o programa, a população pode acessar as fotos dos foragidos, detalhes sobre as ações deles, locais em que concentraram os crimes e informações pessoais.
 
Ainda de acordo com o Governo de Minas, em dez anos – completados no mês passado –, o Disque Denúncia levou à prisão de mais de 167 mil criminosos, à apreensão de 33 toneladas de drogas e à retirada de mais de 18 mil armas de circulação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br