Data de publicação: 18-12-2017 17:33:00

Inundações voltam a afetar região do Água Branca

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: WhatsApp/Diário de Contagem
 
Moradores e comerciantes do bairro Água Branca, em Contagem, foram, mais uma vez, prejudicados por alagamentos. Com a forte chuva do último sábado (16), o cruzamento da avenida Água Branca com as ruas Nossa Senhora da Paz, Joaquim Camargos e Nossa Senhora do Carmo foi tomado pela água.
 
Imagens enviadas por WhatsApp para o Diário de Contagem mostram o volume de água no local. Alguns carros chegaram a ficar parcialmente submersos. A gerente da Panificadora Halley, Aline Lotte, conta que os clientes que estavam no estabelecimento foram abrigados no segundo andar. Segundo ela, o estrago só não foi grande, porque a administração, acostumada com as inundações na região, tomou medidas de precaução, recentemente.
 
“Não tivemos nenhum prejuízo financeiro. Entrou pouca água na loja, pois na reforma vedamos a porta com borracha. Na produção da padaria entrou, mas como mesas, maquinários e pallets são suspensos, não danificou nada”, afirma Aline.


 
Posicionamento
 
A Prefeitura de Contagem informou, por meio de nota, que “foi feito um projeto para obras de drenagem, envolvendo vários bairros da região, que será licitado no próximo ano. Portanto, para tentar amenizar o problema, será feita uma obra emergencial como medida de contenção dos alagamentos”, diz o texto.
 
Quem convive com o problema afirma que ele vem se arrastando há décadas. Em julho deste ano, a Contagem TV esteve na região conversando com moradores e comerciantes.
 
Na época, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves, afirmou que a solução definitiva para evitar inundações está na construção de bacias de contenção ao longo do córrego Ferrugem.
 
“O que se pode dizer à população, de momento, é que, em parceria com o governo do Estado, já estão iniciadas as obras que, em médio espaço de tempo, vão trazer alívio dessas inundações, principalmente na região do Água Branca. Não haverá uma solução em curto espaço de tempo, mas já se perceberá um alívio em médio espaço de tempo", disse Alves, sem definir prazos.
 
Matéria relacionada
Moradores e comerciantes de áreas de risco reclamam
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br